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Inserção de mulheres e homens com nível superior de escolaridade no mercado de trabalho brasileiro
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Palavras-chave

Gênero
Educação superior
Rendimentos
Mercado de trabalho

Como Citar

LEONE, Eugenia Troncoso; PORTILHO, Luciana. Inserção de mulheres e homens com nível superior de escolaridade no mercado de trabalho brasileiro. Tematicas, Campinas, SP, v. 26, n. 52, p. 227–246, 2018. DOI: 10.20396/tematicas.v26i52.11709. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tematicas/article/view/11709. Acesso em: 12 out. 2024.

Resumo

A educação superior tem sido um fator importante no progresso profissional das mulheres. As conquistas femininas no campo educacional não têm sido acompanhadas por conquistas de dimensão equivalente no mercado de trabalho. As diferenças de rendimento entre os sexos, embora ocorram em todos os níveis de escolaridade, são maiores na educação superior, onde as mulheres constituem mais da metade dos ocupados com essa escolaridade. Muitas ocupações com exigências de nível superior de escolaridade para as mulheres não proporcionam rendimentos tão elevados como ocupações do mesmo grau de instrução para homens, além da maior dificuldade de ascensão por parte das mulheres aos espaços de poder e decisão. Este artigo estuda essas diferenças entre homens e mulheres com nível superior de escolaridade.

 

https://doi.org/10.20396/tematicas.v26i52.11709
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Referências

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Copyright (c) 2018 Eugenia Troncoso Leone, Luciana Portilho

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