Proudhon, filósofo da Educação
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v9i00.17427Palabras clave:
Pierre-Joseph Proudhon, Revolução Social, Educação ProfissionalResumen
O presente artigo constitui uma tradução do texto “Proudhon, philosophe de l’éducation”, originalmente redigido pelo sociólogo Pierre Ansart (1922-2016), estudioso da obra de Pierre-Joseph Proudhon (1809-1865). Tal realização, levada à cabo pelo professor Leonardo Leônidas de Brito, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) no Colégio Pedro II, conta com uma apresentação do professor Rogério de Castro, seu colega de atividades nesse mesmo Instituto Federal.
Descargas
Citas
ANSART, Pierre. Proudhon, philosophe de l’éducation. In: SOCIÉTÉ P.-J. PROUDHON. 24 dez 2020; Disponível em: https://www.proudhon.net/pierre-ansart-proudhon-philosophe-de-leducation/.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são de exclusividade da revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais. Sendo utilizados dados ou o artigo completo para outros fins, o autor deverá solicitar por escrito autorização ao editor para tais fins.
A RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Licença utilizada: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
Aviso de derechos de autor
Los derechos de autor para artículos publicados en esta revista son de exclusiva de la revista. En virtud de aparecer en esta revista de acceso público, los artículos son de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educativas y no comerciales. Si se utilizan datos o el artículo completo para otros fines, el autor deberá solicitar por escrito autorización al editor para tales fines.
La RIDPHE_R Revista Iberoamericana del Patrimonio Histórico-Educativo utiliza la licencia de Creative Commons (CC), preservando así la integridad de los artículos en ambiente de acceso abierto.
Licencia usada: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/