L' École d’Application de la Faculté d’Éducation de l’USP
mémoires d’une directrice (1998-2001)
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15957Palavras-chave:
Memória, Escola de aplicação, Gestão democráticaResumo
Um dos objetivos deste texto é registrar aspectos do processo de reestruturação da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (EAFEUSP) no período de 1998 a 2001, interrogando dimensões do universo escolar e as especificidades que caracterizam uma “escola de aplicação”. Inscrita numa perspectiva de pesquisa biográfica em educação, a análise proposta dialoga com momentos críticos da historia da EAFEUSP e ancora-se na experiência da autora como sua diretora nesse período. Os temas abordados abrangem aspectos da organização e funcionamento interno da escola – trabalho coletivo, progressão da aprendizagem – e aspectos das relações desta com o seu entorno territorial e acadêmico, refletindo sobre o seu papel nas pesquisas educacionais e na formação de professores.
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