Ensino de sociologia na modalidade EJA e educação não formal – uma experiência do curso de educação e arte do projeto educativo de integração social
PDF

Palavras-chave

Educação de jovens e adultos
Educação não formal
Sociologia

Como Citar

FERREIRA, Beatriz; LEITE, Sandra; VIEIRA, Ana; PEREZ, Bianca; MESQUITA, Tayná. Ensino de sociologia na modalidade EJA e educação não formal – uma experiência do curso de educação e arte do projeto educativo de integração social. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192871. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2871. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O Projeto Educativo de Integração Social (PEIS) é um espaço de viabilização da formação de educadores (as) para a Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no âmbito da extensão da Unicamp. Por meio da formação e da pesquisa, os graduandos dos cursos de licenciatura da Unicamp desenvolvem projetos e ações de atuação para educandos jovens, adultos e idosos da comunidade. Neste trabalho é abordado as práticas de um semestre do curso “Educação e Arte" desenvolvido por alunas de licenciatura em Ciências Sociais e da Pedagogia da Unicamp, que a cada encontro, por meio da mobilização de obras de diferentes expressões artísticas e teóricos da Sociologia, mediaram discussões e reflexões acerca dos Direitos Humanos.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192871
PDF

Referências

LEITE, S. F. As contribuições de Paulo Freire no Projeto Educativo de Integração Social - PEIS. e-Mosaicos - (CAp-UERJ), Rio de Janeiro, v.6, n.13. 2017. Pp. 126-141

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.