A educação de jovens e adultos
PDF

Palavras-chave

Educação de Jovens e Adultos
Política educacional
Educação democrática

Como Citar

NUNES, Analice; LEITE, Sandra. A educação de jovens e adultos: uma análise das publicações CEDES 1997-2018 . Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191587. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1587. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Este projeto de Iniciação Científica foi elaborado para estudar a temática Educação de Jovens e Adultos nas publicações do Centro de Estudos Educação e Sociedade CEDES; o Cadernos Cedes e a Revista Educação & Sociedade.Pelo seu histórico de lutas e debates no cenário nacional, a entidade participa ativamente dos principais fóruns de discussões, contribuindo com reflexões sobre a educação e políticas públicas para a construção de uma sociedade justa, democrática e igualitária.Em virtude da relevância da atuação do CEDES, constata-se a importância de suas publicações para subsidiar e inspirar o diálogo, visando uma educação de qualidade, pública, laica, e para todos. As questões apresentadas sobre o tema EJA nas referidas publicações, para o período de 1997 a 2018, trazem questões sempre pertinentes e atualizadas para os debates necessários a uma prática educacional comprometida com a educação democrática.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191587
PDF

Referências

SPOSITO, Marilia. A luta por educação nos movimentos populares. São Paulo:Hucitec/Edusp, São Paulo, 1993.

UNESCO. Alfabetização de Jovens e adultos no Brasil: lições da prática. Coordenação Técnica Timothy Ireland. Brasilia, 2008.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.