Resumo
Este projeto de Iniciação Científica foi elaborado para estudar a temática Educação de Jovens e Adultos nas publicações do Centro de Estudos Educação e Sociedade CEDES; o Cadernos Cedes e a Revista Educação & Sociedade.Pelo seu histórico de lutas e debates no cenário nacional, a entidade participa ativamente dos principais fóruns de discussões, contribuindo com reflexões sobre a educação e políticas públicas para a construção de uma sociedade justa, democrática e igualitária.Em virtude da relevância da atuação do CEDES, constata-se a importância de suas publicações para subsidiar e inspirar o diálogo, visando uma educação de qualidade, pública, laica, e para todos. As questões apresentadas sobre o tema EJA nas referidas publicações, para o período de 1997 a 2018, trazem questões sempre pertinentes e atualizadas para os debates necessários a uma prática educacional comprometida com a educação democrática.
Referências
SPOSITO, Marilia. A luta por educação nos movimentos populares. São Paulo:Hucitec/Edusp, São Paulo, 1993.
UNESCO. Alfabetização de Jovens e adultos no Brasil: lições da prática. Coordenação Técnica Timothy Ireland. Brasilia, 2008.
Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.