Nova abordagem terapêutica da estenose uretral baseada na associação de antifibrótico e scaffold de óxido de grafeno contendo células mesenquimais estromais adiposas
PDF

Palavras-chave

Biocompatibilidade
Células-tronco mesenquimais
Óxido de grafeno
Estenose uretral.

Como Citar

SILVA, Matheus de Oliveira; FAVARO, Wagner Jose; SENATORE, Marcela Andrea Durán Haun; LUZO, Ângela Cristina Malheiros; DURÁN, Nelson. Nova abordagem terapêutica da estenose uretral baseada na associação de antifibrótico e scaffold de óxido de grafeno contendo células mesenquimais estromais adiposas. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181033. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1033. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O presente estudo descreve os efeitos da associação de antifibrótico, sildenafila, com um scaffold produzido a partir de óxido de grafeno conjugado ao PEG (6ARM PEG amine (dipentaerythritol) HCl), polímero policaprolactona (PCL) (GO/PEG/PCL), contendo células estromais mesenquimais adiposas (AMSCs) no tratamento da estenose uretral induzida em coelhos.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181033
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.