Educação em direitos humanos: uma prática educativa que preza pela defesa da ciência e da democracia

Autores

  • Denis dos Santos Alves
  • Thais Aparecida Dibbern
  • Milena Pavan Serafim

Palavras-chave:

educação em direitos humanos, democracia, defesa da ciência

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir sobre o modo como a Educação em Direitos Humanos (EDH), enquanto prática educativa, pode colaborar com a defesa da Ciência e da Democracia. Metodologicamente, foi realizado com base em revisões bibliográficas da literatura pertinente – que se constitui em um processo de consulta as ideias dos autores terminais em matéria de EDH e Educação, bem pelo acesso à normativas que positivam a implementação de tal prática no âmbito dos diferentes níveis de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-11-17

Como Citar

DOS SANTOS ALVES, D. .; DIBBERN, T. A.; PAVAN SERAFIM, M. . Educação em direitos humanos: uma prática educativa que preza pela defesa da ciência e da democracia. Seminários do LEG, Limeira, SP, n. 12, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/leg/article/view/4248. Acesso em: 30 jan. 2023.

Edição

Seção

Resumos