Edição Atual

Ainda que os debates a respeito da temática venham se aflorando e diversificando com o passar dos anos, o Brasil continua sendo um dos principais exemplos de quão maléficos são os efeitos da desigualdade junto a populações de maior vulnerabilidade socioeconômica ou a desafios de proporção global, como o enfrentamento à pandemia de COVID.
Tendo-se em vista esse cenário, o XIII Seminário do LEG promoveu um espaço para o maior aprofundamento da realidade brasileira junto ao tópico, quais suas perspectivas futuras e as mais novas contribuições acadêmicas no combate a essa problemática intrínseca ao desenvolvimento de qualquer nação.
Ao longo dos três dias, 248 estudantes, professores e membros da sociedade em geral acessaram as diversas atividades do XIII Seminário do LEG. Além disso, 150 visualizações foram contabilizadas até o momento em nossas apresentações disponibilizadas na plataforma YouTube.
Para completar, a programação científica contou com 2 mini-cursos, o lançamento de um Atlas Temático e 15 trabalhos aprovados e apresentados aqui nestes Anais.