Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
CARUSO, Chico. Fora Collor: o fenômeno em decomposição. São Paulo: Globo, 1992.
LIMA, Herman. História da Caricatura no Brasil. Rio de Janeiro: editora José Olympio, 1a edição, 1963.
LUSTOSA, Isabel. Imprensa, humor e caricatura: a questão dos estereótipos culturais. Organização de Isabel Lustosa. – Belo Horizonte: editora UFMG, 2011.
QUADROS, Aurora Cardoso de. Itamar na Veja: análise do discurso jocoso. Belo Horizonte: Cuatiara, 2002.
RAMÍREZ, Manuel González. La caricatura politica, Fuentes para la Historia de la Revolución Mexicana v. II. México: Fondo de Cultura Económica, 1a edição, 1955.
__________. O Barão do Rio Branco e a Caricatura: Coleção e Memória. Organização de Ângela Porto. – Rio de Janeiro: Centro de História e Documentação Diplomática, 2012.
__________. 100 charges da era Itamar / [charges de] Glauco, Angeli. São Paulo: Folha de São Paulo, 1993.
LIMA, Herman. História da Caricatura no Brasil. Rio de Janeiro: editora José Olympio, 1a edição, 1963.
LUSTOSA, Isabel. Imprensa, humor e caricatura: a questão dos estereótipos culturais. Organização de Isabel Lustosa. – Belo Horizonte: editora UFMG, 2011.
QUADROS, Aurora Cardoso de. Itamar na Veja: análise do discurso jocoso. Belo Horizonte: Cuatiara, 2002.
RAMÍREZ, Manuel González. La caricatura politica, Fuentes para la Historia de la Revolución Mexicana v. II. México: Fondo de Cultura Económica, 1a edição, 1955.
__________. O Barão do Rio Branco e a Caricatura: Coleção e Memória. Organização de Ângela Porto. – Rio de Janeiro: Centro de História e Documentação Diplomática, 2012.
__________. 100 charges da era Itamar / [charges de] Glauco, Angeli. São Paulo: Folha de São Paulo, 1993.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte
Downloads
Não há dados estatísticos.