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Como vender o exótico
Capa por: Fanny Lopes, a partir de William Daniel, Self-Portrait, As Pedlar of Statues, 1850.  Organizadores: João Victor Batista, João Victor Rossetti Brancato, Ana Carolina Dias Florindo, Janaína da Silva Fonseca, Catherine Peggion Hergert, Letícia Asfora Falabella Leme, Fanny Tamisa Lopes, Fabriccio Miguel Novelli Duro, Fernando Pesce, Alysson Brenner Nogueira Pereira, Victoria Cristina Rozario Rodrigues.
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Palavras-chave

Frans Post
Holanda
Consumo
Exótico
Mercado de arte

Como Citar

LIMA, Rita de Cássia do Monte. Como vender o exótico: Frans Post e o mercado para o novo mundo. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 15, p. 357–369, 2021. DOI: 10.20396/eha.15.2021.4668. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/4668. Acesso em: 12 out. 2024.

Resumo

Na terceira fase da obra de Frans Post, de 1661 a 1669, suas pinturas alcançaram uma clientela diferente das fases anteriores. É o período com a maior quantidade de obras e nos inventários os preços são variados. Mas não só porque algumas dessas obras tinham um valor acessível que um determinado grupo iria ter interesse em adquiri-las. Então, quem eram os clientes de Post na década de 1660? Quem teria interesse no tema das Índias Ocidentais? Na naturalia exótica, nas ruínas e nos engenhos? 

https://doi.org/10.20396/eha.15.2021.4668
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