Resumo
Entre junho de 1894 e março de 1895, o historiador suíço, Jacob Burckhardt, elabora o texto que posteriormente, em 1934, Heinrich Wölfflin editaria com o título Randglossen zur Skulptur der Renaissance (Anotações marginais sobre a escultura do Renascimento).
Referências
BURCKHARDT, Jacob. Michelangelo Furioso. (A cura di Maurizio Ghelardi.) In: Belfagor, anno XLVI, n.6 - 30 novembre 1991, pp. 605-623.
BURCKHARDT, Jacob. Einleitung zur Geschichte der Revolutionszeitalters. In: Studi Storici. Anno 38, n. 1, gennaio-marzo 1997.
BURCKHARDT, Jacob. Die Anfänge der neuern Porträtmalerei. In: BURCKHARDT, J. Vorträge (1844-1887). Basel: Benno Schwabe e Co., 1918, pp. 266-281.
BURCKHARDT, Jacob. Der Cicerone. Band 2. In: BURCKHARDT, J. Gesammelte Werke. Band 10. Basel/Stuttgart: Schwabe & Co., 1978, p. 155.
BURCKHARDT, Jacob. Die Kultur der Renaisssance in Italien. In: Gesammelte Werke, Band III, Basel/Stuttgart: Schwabe, p. 227.
CAMESASCA, Ettore. Narciso disperato. Publicado como prefácio a CELLINI, B. Vita. Op. cit., p. 25
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2005 Cássio da Silva Fernandes