DOSSIÊ TEMÁTICO: Patrimônio Histórico-Educativo: Culturas, Diversidade, Identidades

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v6i00.13507

Mots-clés :

Patrimônio histórico-educativo

Résumé

O Dossiê, “Patrimônio Histórico-Educativo: Culturas, Diversidade, Identidades”, busca articular textos que, na diversidade de estilos e narrativas de suas propostas, carregam as representações sociais de seus autores, em especial, ao se articular presente e passado. Os textos trazem assuntos que se movem no mapa do patrimônio histórico educativo e cultural, em contextos específicos, o que deixa sempre à espreita leitores e autores quando se expõem e se arriscam em narrativas e leituras, em que a acuidade é necessária. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Agustín Escolano Benito, Centro Internacional de la Cultura Escolar (Espanha)

Director del CEINCE, Centro Internacional de la Cultura Escolar. Catedrático de Historia de la Educación da Universidad de Valladolid, Espanha.

Maria Cristina Menezes, Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas

Possui pós-doutorado em História da Educação pela Universidade de Lisboa (2004), Séjour d' Études no INRP, Paris (2002), doutorado em Educação, História da Educação, pela Universidade Estadual de Campinas (1999); Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994). Professora de História da Educação, no Departamento de Filosofia e História da Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (1997 - ); Coordenadora do CIVILIS, Grupo de Estudos e Pesquisa em História da Educação, Cultura Escolar e Cidadania; Moderado da Ridphe_l, lista de discussão da Rede Iberoamericana para a Investigação e Difusão do Patrimônio Histórico-Educativo; Editora Executiva da Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo - RIDPHE_R.

Références

MENESES, Ulpiano Bezerra de. Visões, visualizações e usos do passado. Anais do Museu Paulista. São Paulo, v. 15, n. 2, p. 117-123, jul./dez. 2007.

Téléchargements

Publiée

2020-05-05

Comment citer

ESCOLANO BENITO, Agustín; MENEZES, Maria Cristina. DOSSIÊ TEMÁTICO: Patrimônio Histórico-Educativo: Culturas, Diversidade, Identidades. RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, Campinas, SP, v. 6, n. 00, p. e020014, 2020. DOI: 10.20888/ridphe_r.v6i00.13507. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/13507. Acesso em: 22 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ TEMÁTICO