O Repositório de Conteúdo Digital nas pesquisas de história da educação matemática

Autores/as

  • David Antonio Costa Universidade Federal de Santa Catarina
  • Wagner Rodrigues Valente UNIFESP

DOI:

https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v1i1.9231

Palabras clave:

história da educação matemática, repositório, fontes de pesquisa.

Resumen

Este texto apresenta o Repositório de Conteúdo Digital utilizado pelo GHEMAT – Grupo de Estudos de História da Educação Matemática. Este espaço virtual, sediado fisicamente na Universidade Federal de Santa Catarina, abriga as digitalizações dos documentos mobilizados nos projetos em andamento deste grupo de pesquisa. O seu uso tem se demonstrado profícuo pois permite o compartilhamento destas fontes em diversas localidades, potencializando as pesquisas em caráter histórico comparativas realizadas por projetos temáticos envolvendo grande número de pesquisadores nos diversos estados brasileiros. Por fim, são apresentados alguns exemplos de produções acadêmicas do grupo de pesquisa apoiados no uso do Repositório, tanto do ponto de vista de sua elaboração/produção assim como posterior divulgação/publicação.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

David Antonio Costa, Universidade Federal de Santa Catarina

Depto de Metodologia de Ensino

PPGECT - Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica

CED - Centro de Ciências da Educação

Wagner Rodrigues Valente, UNIFESP

Livre Docente no Departamento de Educação

Universidade Federal de São Paulo

Coordenador do GHEMAT - Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática

Publicado

2015-12-19

Cómo citar

COSTA, David Antonio; VALENTE, Wagner Rodrigues. O Repositório de Conteúdo Digital nas pesquisas de história da educação matemática. RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 96–110, 2015. DOI: 10.20888/ridphe_r.v1i1.9231. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9231. Acesso em: 22 jul. 2024.