A Fada Higia no século XXI

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v9i00.18595

Palavras-chave:

.

Resumo

A Edição 2023 da RIDPHE_R, representada pelas seções que a evidenciam “Dossiê, Resenha Dossiê, Artigo, Documento, Resenha, Notícia”, reuniu pesquisadoras (es) do México, Argentina, Colômbia, Chile, Espanha e várias regiões brasileiras. As (os) autoras (es), dessa Edição que se apresenta, puderam, com seus escritos, possibilitar a mais oportuna interlocução em prol de conjugação fértil e profícua de temas diversos, que no encontro, plural e idiossincrático, se interseccionam.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cristina Menezes, CIVILIS, Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Professora de História da Educação na FE-UNICAMP; Coordenadora do CIVILIS, Grupo de Estudos e Pesquisa em História da Educação, Cultura Escolar e Cidadania; Moderado da Ridphe_l, lista de discussão da Rede Iberoamericana para a Investigação e Difusão do Patrimônio Histórico-Educativo; Editora Executiva da Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo - RIDPHE_R.

Maria de Lourdes Pinheiro, CIVILIS, Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Possui graduação em Pedagogia (1999) e História (2016), mestrado em Educação, área de Ensino, Avaliação e Formação de Professores (2003) e doutorado em Educação, área de História, Filosofia e Educação (2009), pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é pesquisadora do CIVILIS/FE/UNICAMP.

Joel Martins Luz, CIVILIS, Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas, Brasil

É graduado em Biblioteconomia (2008) e Mestre em Educação (2013) pela Universidade Federal de Mato Grosso e Doutor em Educação (2023) pela Universidade Estadual de Campinas. Atua como professor da Universidade Federal de Rondonópolis, Mato Grosso. 

André Araujo de Oliveira, CIVILIS, Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP (2023). Bacharel e Licenciado em História pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNESP (2017).

Referências

.

Downloads

Publicado

2023-12-31

Como Citar

MENEZES, Maria Cristina; PINHEIRO, Maria de Lourdes; LUZ, Joel Martins; OLIVEIRA, André Araujo de. A Fada Higia no século XXI. RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, Campinas, SP, v. 9, n. 00, p. e023031, 2023. DOI: 10.20888/ridphe_r.v9i00.18595. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/18595. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL