Um itinerário de pesquisa: aspectos sobre a temática Patrimônio Histórico-Educativo na História da Educação (2000-2015)
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridpher.v6i00.14332Palavras-chave:
Patrimônio Histórico-Educativo, História da Educação, Congressos da Sociedade Brasileira de História da EducaçãoResumo
Neste artigo discutimos a presença de temáticas ligadas ao Patrimônio Cultural designado como Patrimônio Histórico-Educativo em suas ocorrências nos Congressos Brasileiros de História da Educação (CBHE), realizados entre 2000 e 2015, em diferentes regiões do país. Embora seja recente a inserção da temática nos Congressos da CBHE, o Patrimônio Histórico-Educativo tem uma historicidade significativa a ser visibilizada, articulada à História da Educação. Para os resultados apresentados, a fonte, em sua parte mais consistente, foi construída a partir do número de trabalhos inscritos nos congressos da CBHE, no período citado, que encerram inserção, desde seus títulos, às temáticas concernentes ao Patrimônio Histórico-Educativo.
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