Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo
RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo
SOBRE
SOBRE A REVISTA
SUBMISSÕES
EQUIPE EDITORIAL
DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE
CONTATO
Edições
Atual
Arquivos
NOTÍCIAS
Outros periódicos
Buscar
Cadastro
Acesso
Edição Atual
v. 10 (2024): Publicação contínua
Publicado:
2024-04-15
ARTIGO
“Mujeres y educación: artefactos y sensibilidades”. Un proyecto internacional, transdisciplinar y en femenino sobre patrimonio histórico educativo
Pablo Álvarez Domínguez
e024017
pdf (Español (España))
html (Español (España))
Ambientes de aprendizagem socioambiental: educação patrimonial e ambiental no sul de Minas Gerais, Brasil
Ronildo Francisco Agapito de Souza, Neli Galarce Machado
e024013
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.19257
Cadernos de receitas culinárias em arquivos pessoais: um patrimônio histórico-educativo a partir dos sabores da cozinha (Florianópolis, 1950/1980)
Ana Luiza Mello Santiago de Andrade, Maria Teresa Santos Cunha
e024011
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.20159
Educar para preservar: análise de ações de educação patrimonial em escolas de Morro Redondo-RS
Milena Behling, Diego Lemos Ribeiro
e024004
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.17475
Cópia de textos em cadernos escolares usados por crianças do ensino primário no Rio Grande do Sul (1898-1940)
Eliane Peres, July Rianna de Melo
e024008
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.18543
La mirada de José Luis Garci a la escuela rural de la posguerra española: aproximación a You’re The One (2000)
Valeriano Durán Manso
e024009
pdf (Español (España))
html (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.20153
Circuitos turísticos e roteirização da memória na região portuária da cidade do Rio de Janeiro, RJ
Júlia Erminia Riscado
e024006
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.17643
Narrativas do patrimônio histórico e cultural e o seu impacto nas memórias de visitantes: o caso do Museu Histórico Nacional, Rio de Janeiro
Juliane Barros da Silva, Luisa Massarani, Alice Ribeiro, Juliana Magalhães de Araújo
e024003
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.18639
Por uma cidadania consciente e sustentável: patrimônio nas trilhas urbanas de Juazeiro do Norte (RMCARIRI, CEARÁ)
Regivania Rodrigues de Almeida, Marcelo Martins de Moura-Fé, Mônica Virna de Aguiar Pinheiro
e024007
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.18505
Boas práticas de transcrição de documentos histórico-bibliográficos em formato digital
Diana Rocha da Silva, Cesar Augusto Castro, Anna Júlia Aires Mendes
e024005
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.19564
DOCUMENTO
Um currículo diferenciado para homens e mulheres. A tardia mudança curricular no Ginásio de Campinas a partir da inserção feminina em 1909
Cristiana Maria Mendonça Panhan
e024018
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.20201
Imágenes de archivo: una fuente de información para conocer la salud en la escuela rural mexicana
Lucia Martínez Moctezuma
e024016
pdf (Español (España))
html (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.20190
Os livros de matrícula do Segundo Grupo Escolar de Campinas (1912-1920): fontes de pesquisa à história da educação
Géssica Priscila Ramos
e024015
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.18674
Valorização e proteção dos cemitérios de Sabará-MG como patrimônio histórico e cultural da cidade
Fernanda Cristina Verediano, Maraluce Maria Custódio , Beatriz Souza Costa
e024014
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.18369
Pesquisas no Serviço de Alimentação e Higiene Escolar do Departamento de Ensino Profissional do estado de São Paulo
Maria Lucia Mendes de Carvalho
e024001
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.18661
A intenção das bibliotecas e dos livros escolares na legislação educacional do Período Imperial e da Primeira República de Mato Grosso
Marillicy Pereira Marques, Joel Martins Luz, Alexandre Oliveira de Meira Gusmão
e024010
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.20176
RESENHA
Os vestígios da educação de mulheres no Século XIX: o que contam os artefatos femininos e seus usos cotidianos?
Luciana Borges Patroclo
e024012
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.20197
Explorando o legado de Carlos Alberto Cerqueira Lemos: uma análise da obra “O que é patrimônio histórico”
Patrick Dutra, Hugo da Silva Albonico, Jaqueline da Silva Cardoso
e024002
pdf
html
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v10i00.18671
NOTÍCIA
Cine y Educación: El Aula en la gran pantalla - 50 docentes en el cine español
Os Editores
e024019
pdf (Español (España))
html (Español (España))
“Patrimonio histórico educativo en femenino: objetos y sensibilidades”
Os Editores
e024020
pdf (Español (España))
html (Español (España))
Ver Todas as Edições
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários