Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo
RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo
SOBRE
SOBRE A REVISTA
SUBMISSÕES
EQUIPE EDITORIAL
DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE
CONTATO
EDIÇÃO ATUAL
EDIÇÕES ANTERIORES
NOTÍCIAS
Outros periódicos
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Edição Atual
v. 6 (2020): Publicação Contínua
Publicado:
2020-04-30
EDITORIAL
O remoto no trabalho e na vida: novos tempos editoriais
Maria Cristina Menezes, Maria de Lourdes Pinheiro, Maria Lucia Mendes de Carvalho, Maria Teresa Santos Cunha
e020035
pdf
DOSSIÊ TEMÁTICO
DOSSIÊ TEMÁTICO: Patrimônio Histórico-Educativo: Culturas, Diversidade, Identidades
Agustín Escolano Benito, Maria Cristina Menezes
e020014
pdf
Invitación a repensar la cultura material de la escuela
Agustín Escolano Benito
e020023
pdf (Español (España))
El legado de las voces y los escritos: su valor como testimonio de la cultura escolar
Alejandro Mayordomo
e020001
pdf (Español (España))
Análisis de la práctica educativa de los museos pedagógicos españoles mediante una experiencia de evaluación de iniciativas, actividades y recursos
Pablo Álvarez Domínguez, María José Rebollo Espinosa
e020007
pdf (Español (España))
Práticas educativas em museus da educação: algumas experiências
Christine Muller
e020010
pdf
A imagen de la universidad en el cine español del franquismo: estudio de los personajes de muerte de un ciclista (Juan Antonio Bardem, 1955)
Valeriano Durán Manso
e020011
pdf (Español (España))
Revista Vozes de Petrópolis: a presença dos franciscanos na educação brasileira por meio de impressos
Cleonice Aparecida de Souza, Claudino Gilz
e020012
pdf
Caninde-Ioune: repertório de matriz indígena e africana em cancioneiro para aulas de Canto Orfeônico
Inês de Almeida Rocha
e020030
PDF
Memorial Solano Trindade: sentidos da relação escola/comunidade no cotidiano da formação docente
Elizabeth dos Santos Braga
e020034
pdf
DOSSIÊ TEMÁTICO: Escrevendo a leitura, no ensino e na ficção: produzindo fontes, apropriando-se de narrativas
Carolina Duarte Damasceno , Júlio de Souza Valle Neto , Ricardo Gaiotto de Moraes
e020014
pdf
“Que letra bonita! Continue assim!”: registros de professoras alfabetizadoras em cadernos de alunos sobre o ensino e o uso dos tipos de letras
Alessandra Amaral da Silveira, Caroline Braga Michel
e020015
pdf
La literatura infantil y su importancia en el aprendizaje de niños y niñas: de la teoría a la práctica
Jaime Caiceo Escudero, Estela Socías Muñoz
e020017
pdf (Español (España))
Antiterapias, de Jacques Fux: a leitura posta em metaficção
Vera Lopes da Silva
e020020
pdf
Dito e feito: escrita como leitura (e vice-versa) nas Memórias de Pedro Nava
Júlio de Souza Valle Neto
e020022
pdf
O exílio na poesia: leituras de Guta (As três Marias) e Edna (Riacho Doce)
Ricardo Gaiotto de Moraes, Viviane da Silva Vieira
e020024
pdf
Narrativas da experiência na formação de leitores na adolescência
Selma Aparecida Rodrigues dos Santos, Paula Cristina Somenzari Almozara
e020025
pdf
Letramento e sensibilidade: experiências e laboratório de leitura e identidade no ambiente escolar
Daniele Oliveira Rosa, Paulo Cezar Maia
e020029
pdf
ARTIGO
Um itinerário de pesquisa: aspectos sobre a temática Patrimônio Histórico-Educativo na História da Educação (2000-2015)
Maria Teresa Santos Cunha, Emerson César de Campos
e020021
pdf
Materiais didáticos para o ensino dos saberes geométricos em fotografias de escolas primárias e normais paranaenses (1920-1930)
Alexsandra Camara, Iara da Silva França
e020003
pdf
Espaço escolar e ciências: relações entre as prescrições governamentais e o ensino
Luna Abrano Bocchi
e020004
pdf
Aos tambores, as margens: as casas de religiões de matrizes afro-brasileiras na microrregião de Cataguases
Inácio Manoel Neves Frade da Cruz
e020008
pdf
La construcción de los edificios escolares: confluencia de los discursos pedagógicos y políticos a fines del siglo XIX
Francisco Hernández Ortiz
e020009
pdf (Español (España))
A presença do ensino religioso na legislação educacional do Grão-Pará (1841 - 1887)
Alberto Damasceno, Viviane Dourado, Karla Almeida, Suellem Pantoja
e020013
pdf
O patrimônio histórico-educativo: a escola, o professor e as “rosas verdes”
Vania Grim Thies, Joseane Cruz Monks
e020016
pdf
Metodologias ativas no ensino da matemática no anos iniciais: aprendizagem por meio de jogos
Gesseca Camara Lubachewski, Elisabete Cerutti
e020018
pdf
Normas internacionais de preservação do patrimônio histórico e cultural (1931 – 2003)
Ian Ferreira, Adriano Ferreira, Ana Luíza do Rosário
e020027
pdf
O “Amor à pátria”: representações de civismo nas páginas do Despertar
Elisangela Cândido da Silva Dewes, José Edimar de Souza
e020028
pdf
Cultura Política e Educação Patrimonial: a Lei 10.639/03 – possíveis contribuições
Nara Maria de Santana, Niara Oiara da Silva Aureliano
e020031
pdf
DOCUMENTO
A seção de ciências do Estadão: Imprensa como um patrimônio histórico-educativo
Pedro Eurico Rodrigues
e020006
pdf
Estéticas das resistências e o documentário (documento 02): a dança da amizade – histórias de Urucungos, Puítas e Quijengues
Gilberto Alexandre Sobrinho
e020026
pdf
Memórias da escola: acervo do LIAME (Laboratório de Informação, Arquivo e Memória da Educação)
Maria Apparecida Franco Pereira, Gabriela Cordeiro Santos
e020033
pdf
O Catalogo Geral das Obras da Bibliotheca do Gymnasio de Campinas e o Registro Crhonologico de Entrada: livros e manuscritos em diálogo no arquivo escolar (1896 a 1932)
Joel Martins Luz
e020032
pdf
RESENHA
Paradigmas do ensino de literatura
Rafael Vinicius Costa Corrêa
e020019
pdf
Catálogo dos livros raros e especiais do Centro de Memória da Etec Getúlio Vargas
Júlia Naomi Kanazawa
e020005
pdf
Ver Todas as Edições
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários