Banner Portal
v. 4 n. 2 (2023)

Artigos

Pascale Saarbach
4-26
L’art écoféministe aux Etats-Unis (1970-1980) : naissance d’un courant
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18463
PDF (Français)
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18463
Renata Gomes Cardoso
27-53
Artistas brasileiras em exposições internacionais nos Estados Unidos, 1930 e 1939:
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18251
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18251
Carlos Lima Junior
54-82
Do Paço da Cidade ao Museu Imperial: as (re)apropriações do quadro O ato da Coroação de Sua Majestade o Imperador, de François-René Moreaux, durante a República
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18436
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18436
Julio Cesar dos Reis
83-103
Natureza e progresso nas Belas Artes: o álbum litográfico estrada de Ferro de D. Pedro II
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18324
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18324
Bruno Henrique Fernandes Gontijo
104-121
Piet Mondrian e o neoconcretismo brasileiro: a constituição de uma narrativa através da crítica de arte de Mário Pedrosa e Ferreira Gullar
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18306
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18306
Felipe Sevilhano Martinez
122-138
Frieda Hunziker: curaçao e Bienal de São Paulo
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18476
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18476
Luis Fernando Silva Sandes
139-158
O colecionismo do concretismo paulista
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.17268
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.17268
Luiz Philip Gasparete
159-173
Matéria e objeto contra forma
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18194
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18194
Iaci d'Assunção Santos
174-187
Feito a muitas mãos: reflexões sobre a autoria dos painéis de azulejos do Palácio Gustavo Capanema
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18395
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18395
Sofia Inda
188-200
Interlocuções entre a crítica de Mário Pedrosa e as exposições de arte dos hospitais psiquiátricos no Brasil (1947 – 1952)
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18397
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18397
Mateus Dagios
201-230
Karl Marx como Prometeu: recepção da antiguidade em uma charge política
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18439
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18439

Resenhas e Informes

Letícia Asfora Falabella Leme
231-238
Pionnières de la diversité: Tarsila do Amaral e a sala verde-floresta no Musée du Luxembourg em 2022
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18524
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18524
Jorge Coli
239-240
Arte, circulações e transferências (2023)
https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18602
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rhac.v4i2.18602