v. 1 (2009)

Artigos

Francisco José Ramires
24-47
Literatura e seus deslocamentos: uma leitura de O cão sem plumas, de João Cabral de Melo Neto
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16412
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16412
Suzane de Alencar Vieira
Fotografia como testemunho
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16411
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16411
Luisa Pessoa de Oliveira
MEDIUNIDADE E PSICOPICTOGRAFIA: reflexões preliminares acerca da pintura mediúnica
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16410
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16410
Patrícia Reinheimer
ENGAJAMENTO VERSUS AUTENTICIDADE: artistas e críticos em debate no final da Segunda Guerra até o início da década de 1960
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16409
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16409
Luis Felipe Kojima Hirano
A COR E O SOM: Os músicos na pintura de Portinari
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16408
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16408
Flávia Slompo Pinto
RADICALMENTE SANTOS: o rock’n’roll e o underground na produção da pertença religiosa entre jovens
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16407
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16407
Miqueli Michetti
CAPÍTULOS DA MODERNIDADE: moda e consumo na Paris do século XIX
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16406
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16406
Maria Aparecida Alves
O TRABALHO DE TÉCNICOS DE PALCO NO CONTEXTO DE UM TEATRO PÚBLICO: décadas de 1950 a 2000
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16405
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16405

Resenhas

Ilana Seltzer Goldstein
Iauretê, Cachoeira das Onças: um registro fílmico de patrimônio imaterial
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16404
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16404
Graziele Luiza Andreazza Rossetto
La peur des représentations – l’ambivalence à l’égard des images, du théâtre, de la fiction, des reliques et de la sexualité.
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16403
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16403
Christiane Falcão
Rendas e Rendeiras... de Beatriz Góis Dantas: a interdisciplinaridade e o documento oral nas metodologias de registro do patrimônio
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16402
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16402
Joanna Lopez da Hora
Le goût des autres: de l’exposition colonial aux arts premiers.
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16401
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16401

Debate

Laura Hostetler
ARTE E POLÍTICA NACIONAL: O legado pós-imperial e pós-colonial chinês
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16398
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16398
Tamara Levitz
A QUEM PERTENCEM AS ESTATUETAS CHINESAS DO ZODÍACO?
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16397
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16397
Frederico Barbosa
BOAS INTENÇÕES, POUCOS RECURSOS: balanço das políticas culturais brasileiras recentes
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16396
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16396
Lia Calabre
DESAFIOS À CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS CULTURAIS: balanço da gestão Gilberto Gil
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16395
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16395

Entrevista

Carla Delgado de Souza, Ilana Seltzer Goldstein, Rodrigo Charaffedine Bulamah, Célio Turino
CULTURA NO PLURAL: conversa com Célio Turino sobre o conceito de cultura (e seus usos) nas políticas públicas brasileiras
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16400
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16400
Ilana Seltzer Goldstein, Alain Quemin
MERCADO DE ARTE, INSTITUIÇÕES ARTÍSTICAS E... PASSAPORTES. Entrevista com Alain Quemin
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16399
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16399

Galeria

Gavin Adams
Apagamentos
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16394
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16394
Daniela Versiani
O corpo feminino lido pelo seu avesso. Delicadeza e pungência na obra de Clotilde Lainscek
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16390
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16390
Clotilde Lainscek
UMA POÉTICA PAUTADA NO(S) CORPO(S)
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16389
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16389
Clotilde Lainscek
Galeria Clotilde Lainseck
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16391
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16391
Paulo Garcez Marins
NEM O CORPO, NEM O ROSTO: Inquietações a partir dos “apagamentos” de Gavin Adams
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16393
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16393
Gavin Adams
APAGAMENTOS: hipóteses de trabalho
https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16392
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/proa.v1i.16392