Resumo
Como os rios que nascem em Minas Gerais, o livro resenhado resplandece como caudalosa fonte de inspiração para novos estudos sobre compositores e intérpretes no Brasil. Versão revisada da dissertação de mestrado, defendida em 2012 no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Unicamp, “...De tudo que a gente sonhou”: amigos e canções do Clube da Esquina se insere no rol de reavaliações sobre o impacto do lançamento do Clube da Esquina, o primeiro álbum duplo de estúdio gravado no Brasil. A análise efetuada, apoiada em conceitos de Raymond Williams como estrutura de sentimento e formação cultural, propicia reflexões a respeito da criação de formas de pertencimento. A proposta inicial é tentar definir o que foi o Clube da Esquina: um movimento musical, apenas o título de canções e álbuns ou uma turma informal de compositores e instrumentistas?
Referências
DINIZ, Sheyla Castro. “...De tudo que a gente sonhou”: amigos e canções do Clube da Esquina. São Paulo: Intermeios, Fapesp, 2017.
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