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Música no ensino de história
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Palavras-chave

Canção popular
Ensino
História

Como Citar

COSTA, Lucas Parreão. Música no ensino de história: a canção popular brasileira como documento em sala de aula. Música Popular em Revista, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 153–173, 2019. DOI: 10.20396/muspop.v6i2.13166. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/muspop/article/view/13166. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O artigo faz uma reflexão sobre as possibilidades de uso da canção popular brasileira como instrumento didático nas práticas de ensino de história, especificamente no segmento do ensino médio. Para isso propõe que a análise da canção, no contexto escolar, leve em consideração não somente sua letra, mas também a atuação do cancionista e performer, como instrumento metodológico numa pedagogia que visa fomentar uma consciência histórica em sala de aula.

https://doi.org/10.20396/muspop.v6i2.13166
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