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A percepção dos licenciandos de ciências naturais sobre o uso pedagógico de revistas de divulgação científica
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Palavras-chave

ensino de ciência; revista de divulgação científica; formação de professores de Ciências Naturais.

Como Citar

FORTUNA , Raiane Tavares; DE VASCONCELOS, Rosylane Doris; ROTTA, Jeane Cristina Gomes. A percepção dos licenciandos de ciências naturais sobre o uso pedagógico de revistas de divulgação científica . Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 13, p. e020011, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/14408. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O uso de revistas e textos de divulgação científica como recursos didáticos para auxiliarem no ensino de ciência têm sido indicados em muitas pesquisas. Este trabalho teve como objetivo conhecer a percepção de licenciandos de Ciências Naturais sobre o potencial pedagógico do uso de revista de divulgação científica para o Ensino de Ciências. A metodologia foi qualitativa e utilizou-se um questionário com questões abertas como instrumento de pesquisa. A pesquisa foi exploratória e a análise dos dados indicou que a maioria dos estudantes tem pouco conhecimento sobre o potencial pedagógico das revistas de divulgação cientifica para o ensino de Ciências, além de confundirem estas revistas com as de comunicação científicas.  Neste contexto, acreditamos que é preciso ampliar a discussão sobre o potencial dos textos e revistas de divulgação científica para o aprendizado das ciências neste curso de formação de professores.

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