Comparação das respostas psicofisiológicas em exercícios contínuo e intervalado de alta intensidade realizados em isocarga externa
PDF

Palavras-chave

Escala afetiva
Respostas psicofisiológicas
Isocarga.

Como Citar

NOGUEIRA, Giovani Carlin; GOBATTO, Fulvia de Barros Manchado; RODRIGUES, Natália A.; GOBATTO, Claudio A. Comparação das respostas psicofisiológicas em exercícios contínuo e intervalado de alta intensidade realizados em isocarga externa. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018534. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/534. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

As respostas afetivas relacionadas ao exercício físico influenciam a motivação dos indivíduos e são alteradas conforme a intensidade e o volume impostos. Assim, o objetivo desse trabalho foi comparar as respostas psicofisiológicas entre uma sessão de exercício contínuo de alta de intensidade e uma sessão de exercício intervalado de alta intensidade (HIIE), ambas realizadas em isocarga externa. Os resultados sugerem que as respostas afetivas possam ser moldadas em consequência do modelo de prescrição de exercício, sendo que o exercício intervalado de alta intensidade potencializou as respostas afetivas negativas em comparação à um contínuo de alta intensidade, ao menos para os indivíduos avaliados no presente projeto.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018534
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.