Resumo
O relato da Anunciação de Cristo se baseia, sob diferentes aspectos, no poder da Palavra. O Anjo Gabriel, como emissário divino, vai até Maria para anunciar, verbalmente, que ela será mãe do próprio Verbo Divino que irá encarnar entre os homens.
Referências
ARASSE, D. Le détail. Pour une histoire rapprochée de la peinture. Paris: Flammarion, 1992.
BAXANDALL. M. O Olhar Renascente: Pintura e Experiência Social na Itália da Renascença. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1991.
BÍBLIA SAGRADA. Tradução Ecumênica. São Paulo: Edições Loyola, 1994.
CHASTEL, A. Le gest dans l’art. Paris: Editions Liana Levi, 2001.
GONZÁLES, José Maria Salvador. Per aurem intrat Christus in Mariam. Aproximación iconográfica a la conceptio per aurem en la pintura italiana del Trecento desde fuentes patrísticas y teológicas. ’Ilu. Revista de Ciencias de las Religiones, 2015.
HALL, J. Dictionary of Subjects and Symbols in Art. USA: Westview Press, 2008.
MONTAÑÉS, Julio I. González. Parvulus Puer in Annuntiatione Virginis: Un estudio sobre la iconografía de la Encarnación. Espacio, Tiempo y Forma, Serie Vil, H. del Arte, t. 9, 1996.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2017 Clara Habib de Salles Abreu