Resumo
Ao longo da história, imagens, símbolos e espaços são criados e, mesmo que de forma espontânea, lapidam o que conhecemos por humanidade. As obras de arte, por se configurarem simbolicamente, acabam também por moldar a sociedade e o jeito como o simulacro se configura.
Referências
BISHOP, Claire. Reconstruction Era: The Anachronic Time(s) of Installation Art. Revisiting When Attitudes Become Form: Bern 1969/Venice 2013. Ed. Germano Celant. Milan: Fondazione Prada, 2013.
CANCLINI, Nestor. Culturas Híbridas. São Paulo: EDUSP, 2013.
J. Mundy and J. Burton, Online Exhibitions. In Museums and the Web 2013, N. Proctor & R. Cherry (eds). Silver Spring, MD: Museums and the Web. Published January 31, 2013. Consulted June 16, 2017.
LÉVY, Pierre. O que é o virtual.1. ed. São Paulo: Ed. 34, 1996.
MORRIS, Robert. The Present Tense Of Space, Art in America, 1978. In: FERREIRA, Gloria. Escritos de Artistas Anos 60/70. Rio de Janeiro: Zahar, 2006.
MUNDY, Jennifer. Lost Art. London: Tate Publishing, 2013.
SMITH, Damien. Skype interview, 2017.
https://news.artnet.com/exhibitions/glagow-gallery-of-modern-art-marlie-mul-cancelled-972320

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2017 Camila Proto