Gallery of Lost Art
Capa preta com título "Os silêncios na História da Arte", data e número da edição. Na parte inferior, a pintura de quatro pessoas brancas com vestimentas de época sentadas em volta de uma mesa.
PDF

Palavras-chave

Gallery of Lost Art
Acervo contemporâneo
Memória
Efemeridade
Museu virtual

Como Citar

PROTO, Camila. Gallery of Lost Art: o Museu Virtual e as relações entre matéria e legitimação. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 12, p. 129–137, 2017. DOI: 10.20396/eha.12.2017.4485. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/4485. Acesso em: 22 maio. 2024.

Resumo

Ao longo da história, imagens, símbolos e espaços são criados e, mesmo que de forma espontânea, lapidam o que conhecemos por humanidade. As obras de arte, por se configurarem simbolicamente, acabam também por moldar a sociedade e o jeito como o simulacro se configura.

https://doi.org/10.20396/eha.12.2017.4485
PDF

Referências

BISHOP, Claire. Reconstruction Era: The Anachronic Time(s) of Installation Art. Revisiting When Attitudes Become Form: Bern 1969/Venice 2013. Ed. Germano Celant. Milan: Fondazione Prada, 2013.

CANCLINI, Nestor. Culturas Híbridas. São Paulo: EDUSP, 2013.

J. Mundy and J. Burton, Online Exhibitions. In Museums and the Web 2013, N. Proctor & R. Cherry (eds). Silver Spring, MD: Museums and the Web. Published January 31, 2013. Consulted June 16, 2017.

LÉVY, Pierre. O que é o virtual.1. ed. São Paulo: Ed. 34, 1996.

MORRIS, Robert. The Present Tense Of Space, Art in America, 1978. In: FERREIRA, Gloria. Escritos de Artistas Anos 60/70. Rio de Janeiro: Zahar, 2006.

MUNDY, Jennifer. Lost Art. London: Tate Publishing, 2013.

SMITH, Damien. Skype interview, 2017.

https://news.artnet.com/exhibitions/glagow-gallery-of-modern-art-marlie-mul-cancelled-972320

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2017 Camila Proto

Downloads

Não há dados estatísticos.