Em hipocampo
Capa contendo numero, título e data da publicação. Foto da obra A fonte de Duchamp, que se trata de um mictório de ponta cabeça assinado na base com R. MUTT, 1917
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Palavras-chave

Instalação
Fotografia
Espaço expositivo

Como Citar

MENDES, Talita. Em hipocampo: alegoria e a crítica da fotografia no espaço expositivo. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 8, p. 659–667, 2012. DOI: 10.20396/eha.8.2012.4357. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/4357. Acesso em: 6 maio. 2024.

Resumo

Na instalação Hipocampo, realizada por Rosângela Rennó em (1995), percebese a alternância de dois espaços configurados pela artista: o retorno cíclico e programado do espaço expositivo e o da câmara escura. A aparição desta última é acionada pelo jogo parafrástico do acender e apagar a luz, provocando uma associação metafórica que pode ser sintetizada na expressão “a câmara escura é o cubo branco”.

https://doi.org/10.20396/eha.8.2012.4357
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Referências

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Copyright (c) 2012 Talita Mendes

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