O corpo em contexto na contemporaneidade
Capa contendo numero, título e data da publicação. Foto da obra A fonte de Duchamp, que se trata de um mictório de ponta cabeça assinado na base com R. MUTT, 1917
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Palavras-chave

Corpo
Contemporaneidade
Público e privado
Nina Galanternick
Lia Chaia

Como Citar

RIBEIRO, Regilene Sarzi. O corpo em contexto na contemporaneidade: entre o público e o privado nos videos “entre” de Nina Galanternick e “desenho-corpo” de Lia Chaia. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 8, p. 554–562, 2012. DOI: 10.20396/eha.8.2012.4326. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/4326. Acesso em: 6 maio. 2024.

Resumo

Esta comunicação apresenta um estudo do corpo no vídeo tendo como base aproximações comparativas entre o contexto estético-cultural e a plástica audiovisual de duas videoartes brasileiras: Entre, de Nina Galanternick, produzida no ano de 1999 e Desenho-corpo, de Lia Chaia, do ano de 2002. O texto é um recorte da pesquisa de Doutorado realizada pela autora junto ao Programa de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na linha de pesquisa Analise das Mídias, que resultou na Tese “Regimes de visibilidade do corpo fragmentado e construção de sentido e interação na videoarte brasileira” (2012).

https://doi.org/10.20396/eha.8.2012.4326
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Referências

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RIBEIRO, R. S. Regimes de visibilidade do corpo fragmentado e construção de sentido e interação na videoarte brasileira. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) – Pontifícia Universidade Católica – PUC, São Paulo, 2012.

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Copyright (c) 2012 Regilene Sarzi Ribeiro

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