A morte da pintura em questão
No centro, ilustração de aparência antiga com um homem de vestes amarelas escrevendo com uma pena em um caderno, em frente à um armário de madeira. As partes superior e inferior da capa contém um fundo azul com as informações sobre o evento.
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Palavras-chave

João Câmara
Siron Franco
Morte da pintura

Como Citar

VICENTE, Andrea Farah. A morte da pintura em questão: João Câmara e Siron Franco nas décadas de 1960-1970. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 5, p. 458–561, 2009. DOI: 10.20396/eha.5.2009.4043. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/4043. Acesso em: 22 jul. 2024.

Resumo

A arte brasileira é formada por diversos testemunhos a partir de obras de artistas que se impuseram diante da história e inventaram seus próprios caminhos. Partindo deste ponto e analisando o cenário artístico nacional na década de 60 e 70 em que as pinturas em óleo sobre tela de Siron Franco e João Câmara foram inseridas, percebemos que este foi um período em que começava a mudar o conceito do que se queria dizer como moderno e vanguardista.

https://doi.org/10.20396/eha.5.2009.4043
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Referências

ENCONTRO DE HISTÓRIA DA ARTE. Campinas, SP: Universidade Estadual de Campinas, 2005-. ISSN 2675-3103 versão online. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha. Acesso em: 31 dez. 2005.

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