Fala cantada
PDF

Palavras-chave

Mário de Andrade
Poética e melódica
Modernismo musical

Como Citar

TEIXEIRA, Maurício de Carvalho. Fala cantada: poética e melódica na musicologia de Mário de Andrade. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 2, p. 545–549, 2006. DOI: 10.20396/eha.2.2006.3951. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3951. Acesso em: 6 maio. 2024.

Resumo

Para entender o pensamento musical de Mário de Andrade podemos dividi-lo em dois momentos: um primeiro que diz respeito às transformações da música brasileira no período modernista e outro que veja as permanências na música e nos processos de composição no Brasil. Estes dois movimentos (de transformação ou de permanência) estão ligados de forma
dialética e um não se reconhece sem o outro.

https://doi.org/10.20396/eha.2.2006.3951
PDF

Referências

-

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2006 Maurício de Carvalho Teixeira

Downloads

Não há dados estatísticos.