Táticas, circuitos e invenções
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Palavras-chave

Arte contemporânea
Ironia e crítica

Como Citar

SCOVINO, Felipe. Táticas, circuitos e invenções: dispositivos da ironia na arte contemporânea brasileira. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 2, p. 477–483, 2006. DOI: 10.20396/eha.2.2006.3915. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3915. Acesso em: 6 maio. 2024.

Resumo

O estudo coloca a produção da ironia dentro de um campo amplo (discussões que envolvem a política do mercado de arte, Ética, participação do espectador, o jogo entre aparência e ilusão proporcionado pelo objeto e a relação da ironia com o sexo e o humor negro). Este ensaio estabelece conceitos críticos e constrói o panorama de uma rede de atravessamento do “objeto de arte irônico” em seus diferentes suportes e ações.

https://doi.org/10.20396/eha.2.2006.3915
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Referências

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Copyright (c) 2006 Felipe Scovino

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