Considerações sobre a noção de imitação em Paolo Pino e Lodovico Dolce
PDF

Palavras-chave

Imitação
Paolo Pino
Lodovico Dolce

Como Citar

VENTURA , Rejane Maria Bernal. Considerações sobre a noção de imitação em Paolo Pino e Lodovico Dolce. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 3, p. 692–697, 2007. DOI: 10.20396/eha.3.2007.3759. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3759. Acesso em: 22 jul. 2024.

Resumo

Esta comunicação aborda um aspecto relacionado à pesquisa de Doutoramento intitulada “O Dialogo di Pittura de Paolo Pino, o Dialogo della Pittura Intitolato l`Aretino, de Lodovico Dolce e a reflexão sobre a arte em Veneza do século XVI”, desenvolvida no Departamento de Filosofia da FFLCH-USP, sob orientação do Prof. Dr. Victor Knoll.

https://doi.org/10.20396/eha.3.2007.3759
PDF

Referências

DOLCE, Lodovico. Dialogo della Pittura, intitolato L’Aretino. in Trattati d’Arte del Cinquecento - Fra Manierismo e Controriforma. Vol. I. Bari, Gius. Laterza e Figli, 1960.

GRASSI, Luigi e PEPE, Mario. Dizionario dei Termini Artistici. Tea Editore.

GRASSI, Luigi. Teorici e Storia della Critica d’Arte. Parte Prima – Dall’Antichità a tutto il Cinquecento com due saggi introduttivi. Multigrafica Editrice, Roma, 1970.

PINO, Paolo. Dialogo di Pittura di Messer Paolo Pino nuovamente dato em luce. In Vinegia per Pauolo Gherardo, MDXLVIII. Edição fac-símile de 1548 (com nota de Giorgio Nicodemi), Milão, 1945.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2007 Rejane Maria Bernal Ventura

Downloads

Não há dados estatísticos.