Resumo
A base da estética moral do Arts and Crafts foi criada pelo arquiteto e teórico A.W.N. Pugin (1812-1852), que em seus livros deixou a herança que deu origem ao movimento. Pugin queria reunificar o papel do artista e artesão como acontecia na Idade Média.
Referências
ARGAN, Giulio Carlo. Arte Moderna. São Paulo: Companhia das Letras,1992.
ARTIGAS, J. B. Vilanova. Caminhos da Arquitetura. São Paulo: Cosac & Naify Ed.Ltda.,1999.
CUMMING, Elizabeth e KAPLAN, Wendy. The Arts and Crafts Movement. London: Thames and Hudson Ltd, 1991.
HILDEBRAND, G. The Wright Space:Pattern & Meaning in FLW’s Houses. Washington: W.Univ.1991.
KAUFMANN, Edgar. FLW Writings and Buildings. USA: Meridian Books, 1960.
LANCASTER, Clay. The American Bungalow. The Art Bulletin, Vol.40, No.3. (Set.1958).
PEVSNER, Nikolaus. Os Pioneiros do Desenho Moderno: De William Morris a Walter Gropius; Tradução João Paulo Monteiro. 2ºed. - São Paulo: Martins Fontes, 1994.
WRIGHT, Frank Lloyd. An American Architecture. New York: Horizon Press, 1955.
ZEVI, Bruno. Frank Lloyd Wright. Barcelona: Gustavo Gili S.A.,1985.
ZEVI, Bruno. Towards an Organic Architecture. London: Faber & Faber Limited, 1949.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2007 Ana Tagliari, Haroldo Gallo