Resumo
As relações entre a experimentação artística e os espaços e meios institucionais são permeadas por interesses, táticas, rupturas e alianças diversas, que variaram em forma e significado de acordo com o caso e situação histórica.
Referências
BUENO, Maria Lúcia. Artes plásticas no século XX: modernidade e globalização. Campinas: Editora da Unicamp, 1999.
FARIAS, Agnaldo A. C. Arte/Cidade. In SECSP. Cidade sem Janelas. São Paulo: Marca D’água, 1994.
KWON, Miwon. One place after another: site-specific art and locational identity. Cambridge: The MIT Press, 2002.
PEIXOTO, Nelson Brissac. Intervenções Urbanas: Arte/Cidade. São Paulo: Editora SENAC São Paulo, 2002.
SECSP (Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo). Cidade sem Janelas. São Paulo: Marca D’água, 1994.
SECSP. A Cidade e seus Fluxos. São Paulo: Marca D’água, 1994-2.
SILVA, Fernando de Barros e. "Brissac faz mapeamento da metrópole". Folha de São Paulo, São Paulo, 25/11/1995.
SOUZA, Gabriel G. E. de. Percepções e Intervenções na Metrópole: a experiência do Projeto Arte/Cidade em São Paulo (1994-2002). Dissertação de Mestrado. São Carlos: EESC-USP, 2006.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2007 Gabriel Girnos Elias de Souza