Resumo
O presente trabalho é resultado de uma montagem cênica – As Troianas – versão para dança-teatro, realizada pelo Grupo AR Cênico. Os laboratórios de construção de personagens foram comuns à Direção e a concepção do Figurino, tendo esta integração influenciado profundamente a construção coreográfica.
Referências
BARIL, Jacques. A Dança Moderna de Isadora à Twila Tharp. Paris: Vigot Édictions, 1977.
ROPA, Eugenia Cassini. La danza e lágitprop. I teatri-non-teatrali nella cultura tedesca del primo Novecento. Bologna: Il Mulino, 1988.
SOARES, Marilia Vieira. Fundamentos Corporais de Expressão e Movimento. Campinas/SP: UNICAMP, 2003.
FONCILLON, Henri. Vida das Formas. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1983.
CASTILHO, Kathia; MARTINS, Marcelo M. Discursos da Moda: semiótica, design e corpo. São Paulo: Editora Anhembi Morumbi, 2005.
VALÉRY, Paul. Degas Dança e Desenho. São Paulo: Cosac & Naify, 2003.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2007 Marilia Vieira Soares, Maria Alice Ximenes