Resumo
O “insight” desta proposta vem de Starobinski, no livro A invenção de liberdade (1994), e de Peter Burke em Testemunha ocular (2004).
Referências
ARGAN, Giulio Carlo e FAGIOLO, Maurizio. Guia de História da Arte. Trad. Maria Fernanda Gonçalves de Azevedo, Lisboa, Estampa, 1992.
ARGAN, Giulio Carlo. Arte moderna. S. Paulo: Cia das letras,1993.
BASTIDE, Jeannine. Goya de sangre y oro. Aguilar: Madrid, 1989
BURKE, Peter. Testemunha Ocular – História e Imagem. Tradução de Vera Maria Xavier dos Sanos; EDUSC: Bauru, SP; 2004.
ECO, Umberto. Sobre os espelhos e outros ensaios.Tradução de Beatriz Borges; Editora Nova Fronteira: Rio de Janeiro, 1989.
FERRIER, Jean-Louis. Les Aventures du Regard. J.C. Lattes: Paris, 1996.
FYTE, Gordon: Law, John. On the invisible of the visual (Ed.) Picturing Power. London. Routledge, 1988 .
GOMBRICH. E.H. A História da Arte.LTC: Rio de Janeiro, 1995.
NERET, Gilles . Eugéne Delacroix. Universidade de Harvard. Edições Taschen,1999.
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2007 Eliane Patrícia G. Serrano, Guiomar J. Biondo, Nelyse Ap. Melro Salzedas