Resumo
O presente trabalho se ocupará em estudar duas pinturas: uma holandesa, Madona com Menino e outra italiana Madona com Menino e São João Batista, conservadas hoje na Fundação Eva Klabin (FEK), pretendendo principalmente focalizar suas diferentes estéticas religiosas, mas também trazer à luz desta análise suas possibilidades autográficas.
Referências
ARGAN, Giulio Carlo. História da Arte Italiana. Volumes II e III. Tradução de Wilma De Katinszky.
São Paulo: Cosac & Naify, 2003.
BLUNT, Anthony. Teoria artística na Itália: 1450 – 1600. São Paulo: Cosac & Naify Edições, 2001.
CAMPBELL, Lorne. Renaissance Portraits. New Heaven e Londres, Yale University Press, 1990.
COOR-ACHENBACH, Gertrude. Two early Madonnas by Michele Tosini. In: The Art Quarterly. Detroit: Metropolitan Museum of Art; Founders Society Detroit Institute of Arts, 1938.
DICKENS, A. G. A Reforma e a Europa do século XVI. Lisboa: Editorial Verbo, 1971.
GLUCK, Gustav. “Mabuse and the development of the Flemish Renaissance”. In: The Art Quarterly. Detroit: Metropolitan Museum of Art; Founders Society Detroit Institute of Arts, 1938.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2007 Fernanda Marinho