Pintura e pensamento matemático na obra de Piero Della Francesca
PDF

Palavras-chave

Piero della Francesca
Renascimento
Pensamento matemático

Como Citar

FURLAN , Annie Simões Rozestraten. Pintura e pensamento matemático na obra de Piero Della Francesca. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 3, p. 256–264, 2021. DOI: 10.20396/eha.3.2007.3709. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3709. Acesso em: 22 maio. 2024.

Resumo

Piero Della Francesca (1410/20-1492) é um dos mais importantes artistas do Quatrocentos italiano, sua obra desenvolve-se entre a década de 40 e meados da década de 70.

https://doi.org/10.20396/eha.3.2007.3709
PDF

Referências

Battisti, E. 1971, Piero della Francesca, Ins.Editoriale Italiano, Milão.

Baxandall, M. 1991, O olhar renascente, pintura e experiência social na Itália da Renascença, Paz e Terra, São Paulo.

Bertelli, C. 1991, Piero della Francesca, La forza divina della pintura, Almicare Pizzi editore.

Clergeau, M.F. 1996, Du De prospectiva pingendi à la peinture de Piero: Quel lien?, Emiliani e Curzi (org.), in Piero della Francesca tra arte e scienza, Marsilio Editori, Veneza.

Furlan, R. / Rozestraten, A. S. 2005, Arte em Merleau-Ponty, in Natureza Humana – Revista Internacional de Filosofia e Práticas Psicoterápicas, vol.7. n.1. P.59-93.Educ.

Longhi, R. 1980, Piero della Francesca, Hazan, Paris.

della Francesca, P. 1998, De la perspectiva en Peinture, In Media Res, Paris.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2007 Annie Simões Rozestraten Furlan

Downloads

Não há dados estatísticos.