Resumo
Em meados da década de 70, Andrea Emiliani trata em Il museo, opera chiusa a situação da conservação do patrimônio italiano, atentando para a noção territorial como meio de preservação. Seu texto foi escrito em um momento em que o mundo passava por período altamente politizado, com revoltas estudantis e operárias entre 1968 e 1969, a Guerra do Vietnã, que perduraria até 1975.
Referências
BELTING, Hans. O fim da história da arte: uma revisão dez anos depois. São Paulo: Cosac Naif, 2006.
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EMILIANI, Andrea. Il museo, opera chiusa. in BAROCCHI, Paola. Storia moderna dell’arte in Italia. Terzo volume II. Tra Neorrealismo ed anni novanta. Guilio Enaudi editori. pp.314-332.
SILVA, Zélia Lopes da (org.). Arquivos, Patrimônio e Memória. São Paulo: Editora Unesp, 1999.
ZIJLMANS, Marjan (org.). Modern art: Who cares? Amsterdam: The Foundation for the Conservation of Modern Art and the Netherlands Institute for Cultural Heritage, 1999.
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Copyright (c) 2007 Eliana Ambrosio