Re-inserções em circuitos alegóricos
Organizadores: Alexander Gaiotto Miyoshi, Camila Carneiro Dazzi, Renata Gomes Cardoso. OBS: Em sua edição impressa, as Atas do I EHA foram divididas em três volumes.
PDF

Palavras-chave

Fotografia
Cildo Meireles
Arte brasileira

Como Citar

ANDRADE, Marco Antonio Pasqualini de. Re-inserções em circuitos alegóricos: a fotografia na obra de Cildo Meireles. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 1, p. 194–201, 2005. DOI: 10.20396/eha.1.2005.3594. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3594. Acesso em: 22 jul. 2024.

Resumo

Este trabalho tem por fim estudar o artista Cildo Meireles do ponto de vista do uso da imagem fotográfica em sua obra.

https://doi.org/10.20396/eha.1.2005.3594
PDF

Referências

BUCHLOH, Benjamin. H. D. Procedimentos alegóricos: apropriação e montagem na arte contemporânea. A/E Arte & Ensaios. Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais EBA-UFRJ, ano VII, n.7, 2000, p.179-197.

MEIRELES, Cildo. Cildo Meireles. Rio de Janeiro: Funarte, 1981.

MEIRELES, Cildo. Cildo Meireles. São Paulo: Cosac & Naify, 1999.

OWENS, Craig. The Allegorical Impulse: toward a theory of postmodernism. In: MICHELSON, Annette (et alli). October: the first decade. Cambridge: The MIT Press, 1986, p. 203-235.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2005 Marco Antonio Pasqualini de Andrade

Downloads

Não há dados estatísticos.