Resumo
O projeto de pesquisa em andamento tem como foco a obra do pintor de paisagem inglês William Turner produzida entre os anos de sua eleição como membro da Royal Academy, em 1799, e sua primeira viagem à Itália, em 1819.
Referências
ARGAN, G.C. Arte Moderna. São Paulo: Cia das Letras, 1992.
ASKEEN, Pámela. Claude Lorrain (1600-1682): A Simposium. Studies in the History of Art, n°14, National Gallery, 1984.
BOCKEMUHL, Michael. Turner. Lisboa: Taschen, 1993.
BURKE, Edmund. In: Uma Investigação Filosófica Sobre a Origem de Nossas Idéias do Sublime e do Belo. São Paulo: Papirus, 1993.
DIAS, João Carvalho (trad.). Catálogo da Exposição: O Mar e a Luz. Aguarelas de Turner na Coleção da Tate. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2003.
GOMBRICH, E.H. A História da Arte. Rio de Janeiro: Ltc Editora, 1993.
HUNT, John Dixon (Org). The Pastoral Landscape. Studies in the History of Art, nº36, National Gallery, Washington, 1992.
OSTROWER, Fayga. Universos da Arte. Rio de Janeiro: Campus, 1983.
POWELL, Cecília. Turner in the South: Rome, Naples, Florence.
SCHMIDT, Joel. Dicionário de Mitologia Grega e Romana. Lisboa: Edições 70, 1985.
WEELEN, G. Turner. Londres: Tiger Books, 1992.
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2005 Luciana Taniguti Bertarelli