Resumo
Galdino Guttmann Bicho (1888-1955), o artista brasileiro a cuja obra dedicamos o presente artigo, é um nome ainda pouco discutido nos círculos da historiografia de arte brasileira.
Referências
AYALA, Walmir. Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro: Colorama Ed. Arte Gráficas. s.d., p.104.
CAVALCANTI, Carlos (org.) Dicionário Brasileiro de Artistas Plásticos. Brasília: Instituto Nacional do Livro MEC, 1973, p.242.
HERKENHOFF, Paulo. Arte Brasileira na Coleção Fadel: da Inquietação do Moderno à Autonomia da Linguagem. Rio de Janeiro: Andrea Jakobsson Estúdio, 2002.
JAKOBSON, Roman. Lingüistica e Comunicação. São Paulo: Editora Cultrix, 1969, pp.118-162.
JAKOBSON, Roman. Questions de Poétique. Paris: Seuil, 1973, pp.401-419.
LACERDA, Aline Lopes de. Images of Brazil: a Rockefeller Archive Center collection. Hist. cienc. saudeManguinhos. [online]. Sept./Dec. 2002, vol.9, no.3 [cited 02 December 2004], p.625-645.
LEITE, José Roberto Teixeira. Dicionário Crítico de Pintura no Brasil. Rio de Janeiro: Ed. ArtLivre, 1988, p.241.
LUZ, Madel. As instituições médicas no Brasil. Rio de Janeiro: Graal, 1979.
MEDEIROS, João. Dicionário de Pintores do Brasil. Rio de Janeiro: Ed. Irradiação do Brasil, 1988, p.79.
MUKAROVSKY, Jan. Escritos sobre Estética e Semiótica da Arte. Lisboa: Editorial Estampa, 1997.
SERPA, Phocion. “Guttmann Bicho, o pintor” in Jornal do Comércio, Rio de Janeiro, 02 de outubro de 1955.
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2005 Arthur Gomes Valle