A polissemia do referente fotográfico
Organizadores: Alexander Gaiotto Miyoshi, Camila Carneiro Dazzi, Renata Gomes Cardoso. OBS: Em sua edição impressa, as Atas do I EHA foram divididas em três volumes.
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Palavras-chave

Fotografia
Fotografia brasileira

Como Citar

DOBRANSZKY, Diana de Abreu. A polissemia do referente fotográfico. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 1, p. 249–257, 2005. DOI: 10.20396/eha.1.2005.3567. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3567. Acesso em: 22 jul. 2024.

Resumo

Uma possível “estética” fotográfica inevitavelmente teria que tratar da semelhança com o real; com isso, seria central a discussão do referente, visto que nesse meio expressivo ele nunca é imaginário. Ao longo de sua história, os fotógrafos trabalharam esse referente de inúmeras maneiras, extendendo a compreensão do meio como arte. A fotografia brasileira contemporânea nos dá
exemplos extremos de abordagens desse referente.

https://doi.org/10.20396/eha.1.2005.3567
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Referências

Simonetta Percichetti. Disponivel em: http://www.fotosite.com.br/revista/portfolios/portfolios1.asp?cod=9. Acesso em: set. 2001.

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Copyright (c) 2005 Diana de Abreu Dobranszky.

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