Imagens censuradas
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Palavras-chave

Fotografia
Censura
Arte contemporânea

Como Citar

ARAÚJO, Virgínia Gil. Imagens censuradas: a fotografia como arte e política em Antonio Manuel. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 2, p. 28–34, 2006. DOI: 10.20396/eha.2.2006.3563. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3563. Acesso em: 7 maio. 2024.

Resumo

Se a lacuna na historiografia da arte, em relação à produção artística que emprega os meios de comunicação de massa nos anos 60 e 70, é parte de uma carência de novas metodologias para se estudar a arte conceitual pelo viés da tecnologia, pode-se afirmar que o
potencial da arte contemporânea no Brasil necessita de estudos que tirem do obscurantismo as proposições de artistas que, neste período, fizeram uso das imagens técnicas como a fotografia, o cinema e o vídeo, inventando novos processos de criação em obras de migração intermídia e “off-media”.

https://doi.org/10.20396/eha.2.2006.3563
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