Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
BARRO, Máximo. Agostinho Martins Pereira: o idealista. São Paulo: Imprensa Oficial, 2008.
BARROS, Geraldo. Projeto Memória da Fotografia: Depoimento de Geraldo de Barros. Entrevistador: Carlos Romani. São Paulo: Produção Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Secretaria do Estado da Cultura. Depoimento realizado em 17 de agosto de 1994. Vídeo formato mp3 (99 min), cor.
CHIARELLI, Tadeu. Nelson Leirner: arte e não Arte. São Paulo: Takano, 2002.
DUBOIS, Philippe. O ato fotográfico e outros ensaios. Campinas: Papirus, 2017.
ESPADA, Heloisa. Fotoformas: a máquina lúdica de Geraldo de Barros. 2006. 159 p. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Escola de Comunicação e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006.
ESPADA, Heloisa (org.). Geraldo de Barros e a fotografia. São Paulo: Instituto Moreira Salles, 2014.
GALERIA ATRIUM. Nelson Leirner e Geraldo de Barros: catálogo de exposição. Coordenação Geral: Oswaldo Kathalian. São Paulo, 1965.
GIRARDIN, Daniel (org.). Geraldo de Barros: Fotoformas – Sobras. Lausanne: IDPURE éditions; Musée de l’Élysée, 2013.
LEJEUNE, Philippe. Olhar um autorretrato. In: O pacto autobiográfico: de Rousseau à Internet. NORONHA, Jovita Maria Gerheim (org.). Belo Horizonte: Editora UFMG, 2014, p.275-290.
MISSELBECK, Reinhold (org.). Geraldo de Barros: Fotoformas. Munique: Prestel, 1999.
PAULA, Maíra Vieira de. O noir, o Rex e o reflexo: os autorretratos de Geraldo de Barros. 2018. 348p. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Escola de Comunicação e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018.
PAULA, Maíra Vieira de. O falso autorretrato de Geraldo de Barros. In: Anais do X Seminário do Museu D. João VI, Rio de Janeiro, 2019 (no prelo).
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte