Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
ARCHER, Michael. Arte contemporânea: uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
BARDIN, Lawrence. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011.
BARRETT, Terry. A crítica de arte: como entender o contemporâneo. 3 ed. Porto Alegre: AMGH, 2014.
D’ALLEVA, Anne. How to write art history. 2 ed. Londres: Laurence King Publishing Ltda., 2010.
DÉCULTOT, Élisabeth. Introduction – Einfühlung, empathie. In: WINCKELMANN, J. J. De la description. Paris: Éditions Macula, 2006, pp. 10–13.
DIDI-HUBERMAN, Georges. O que vemos, o que nos olha. São Paulo: Editora 34, 2010.
MATTHEWS, Robert J. Describing and interpreting a work of art. In: The Journal of Aesthetics and Art Criticism, vol. 36, n. 1, autumn 1977, pp. 5-14. Disponível em: https://www.jstor.org/stable/430744?read-now=1&refreqid=excelsior%3Acc-
c9da5d11582b e33e3b1136c2cc&seq=1#page_scan_tab_contents. Acesso 19 dez. 2019.
MENDONÇA, Heloísa. Queermuseu: O dia em que a intolerância pegou uma exposição para Cristo. In: El País. Disponível em: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/09/11/politica/1505164425_555164.html. Acesso em 17 dez. 2019.
SANTANDER CULTURAL. RSXXI: Rio Grande do Sul experimental / curadoria: Paulo Herkenhoff. Catálogo da exposição. 1 ed. Rio de Janeiro: Imago Escritório de Arte, 2018.
SONTAG, Susan. Contra a interpretação. Porto Alegre: L&PM, 1987. Disponível em: https://www.perrotin.com/artists/Sophie_Calle/1/purloined-turner/27764. Acesso em 19 dez. 2019.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte