Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
BOUILLER, Jean-Roch. Art Criticism and Avant-Garde: Andre Lhote's Written Works. Avant Garde Critical Studies, v. 21, pp. 15-31, 2007.
COTTINGTON, David. Cubism in the shadow of war: the avant-garde and politics in Paris 1905-1914. New Haven; London: Yale University Press, 1998.
CRUZ Vermelha vai reconhecer o mérito de Béatrix Reynal. Correio da Manhã, Rio de Janeiro, no 22.145 - ano LXV, 16 jun. 1965.
GOLDING, John. Cubism: a history and an analysis, 1907-1914. Cambridge: Belknap, 1988.
GREEN, Christopher. Art in France, 1900-1940. London: Yale University Press, 2003.
_____. Cubism and its enemies: modern movements and reaction in French art, 1916-1928. New Heaven; London: Yale University Press, 1978, c1977.
LHOTE, André. Les invariants plastiques. Paris: Hermann, 1967.
MACHADO, Ubiratan. A literatura francesa no Brasil durante a II Guerra Mundial. Rio de Janeiro: Revista Brasileira. Fase VII, abr., mai., jun. 2005, ano XI, no 43.
MUSEU moderno de arte para o Brasil. O Jornal, Rio de Janeiro, XXVIII, n. 8.003, 2 jun. 1946.
NOCHLIN, Linda. Representing Women. London: Thames & Hudson, 1999.
____. The imaginary orient. Art in America, v. 71, n. 5, p. 118-131, 1983.
ROSENBLUM, Robert. Cubism and twentieth-century art. New York: Abrams, 1982.
RUBINO, Silvana. Rotas da modernidade: trajetória, campo e história na atuação de Lina Bo Bardi, 1947-1968. 2002. 256p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Campinas, SP. Disponível em:<http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/280169>. Acesso em: 25 out. 2018.
SAID, Edward. Orientalismo — o Oriente como invenção do Ocidente. São Paulo: Companhia das Letras, 1978.
SWEENEY, James Johnson. Picasso and iberian sculpture. The Art Bulletin, v. 23, n. 3, p. 191-198, 1941.
COTTINGTON, David. Cubism in the shadow of war: the avant-garde and politics in Paris 1905-1914. New Haven; London: Yale University Press, 1998.
CRUZ Vermelha vai reconhecer o mérito de Béatrix Reynal. Correio da Manhã, Rio de Janeiro, no 22.145 - ano LXV, 16 jun. 1965.
GOLDING, John. Cubism: a history and an analysis, 1907-1914. Cambridge: Belknap, 1988.
GREEN, Christopher. Art in France, 1900-1940. London: Yale University Press, 2003.
_____. Cubism and its enemies: modern movements and reaction in French art, 1916-1928. New Heaven; London: Yale University Press, 1978, c1977.
LHOTE, André. Les invariants plastiques. Paris: Hermann, 1967.
MACHADO, Ubiratan. A literatura francesa no Brasil durante a II Guerra Mundial. Rio de Janeiro: Revista Brasileira. Fase VII, abr., mai., jun. 2005, ano XI, no 43.
MUSEU moderno de arte para o Brasil. O Jornal, Rio de Janeiro, XXVIII, n. 8.003, 2 jun. 1946.
NOCHLIN, Linda. Representing Women. London: Thames & Hudson, 1999.
____. The imaginary orient. Art in America, v. 71, n. 5, p. 118-131, 1983.
ROSENBLUM, Robert. Cubism and twentieth-century art. New York: Abrams, 1982.
RUBINO, Silvana. Rotas da modernidade: trajetória, campo e história na atuação de Lina Bo Bardi, 1947-1968. 2002. 256p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Campinas, SP. Disponível em:<http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/280169>. Acesso em: 25 out. 2018.
SAID, Edward. Orientalismo — o Oriente como invenção do Ocidente. São Paulo: Companhia das Letras, 1978.
SWEENEY, James Johnson. Picasso and iberian sculpture. The Art Bulletin, v. 23, n. 3, p. 191-198, 1941.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte
Downloads
Não há dados estatísticos.