Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
ALVAREZ, José. François Pinault, artiste contemporain. Paris: Albin Michel Editions, 2018.
BECKER, Howard. Art Worlds. Berkeley: University of California Press, 1982.
BOURDIEU, Pierre. As Regras da Arte: Gênese e Estrutura do Campo Literário. São Paulo: Cia das Letras, 1996.
BUENO, Maria Lucia. La condition d'artiste contemporain: entre l'université et le marché. In: Art et Societé (Org. A. Quemin e G. Villas-Boas), Marseille, Open Edition Press, 2016.
FIGUEREDO, Henrique Grimaldi. It’s not you, its your prices at auction: arte e mercado em Pablo Helguera. Revista do Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP, no 9, 2019.
FIGUEREDO, Henrique Grimaldi; ALMEIDA, Thamara Venâncio de. Diálogos sociotécnicos e existências híbridas: a abordagem de Bruno Latour aplicada à performação na passarela de Alexander McQueen. CES REVISTA, v. 32, no 2, 2018.
MOULIN, Raymonde. O Mercado da Arte: mundialização e novas tecnologias. Porto Alegre: Zouk, 2007
MOULIN, Raymonde. L'Artiste, l'instituition et le marché. Paris: Flammarion, 1992.
MOUREAU, Nathalie; SAGOT-DUVAUROUX, Dominique. Le marche de l’art contemporain. Paris: La Découverte, 2016.
MOUREAU, Nathalie; SAGOT-DUVAUROUX, Dominique; VIDAL, Marion. Collectiounners d’art contemporain. Paris: Ministère de la Culture, 2016.
QUEMIN, Alain et al. O valor da obra de Arte. São Paulo: Metalivros, 2014.
QUEMIN, Alain. A distribuição desigual do sucesso em arte contemporânea entre as nações: uma análise sociológica da lista dos ‘maiores’ artistas do mundo. In: QUEMIN, Alain; VILLAS-BÔAS, Glaucia. Arte e vida social. Paris: Open Edition Press, 2016.
SHAPIRO, Roberta; HEINICH, Nathalie. Quando há artificação? Sociedade e Estado, Brasília, v.28, n.1, jan/abr., 2013.
WU, Chin-Tao. A privatização da cultura. A intervenção corporativa nas artes desde os anos 1980. São Paulo: SESC/Boitempo, 2006.
BECKER, Howard. Art Worlds. Berkeley: University of California Press, 1982.
BOURDIEU, Pierre. As Regras da Arte: Gênese e Estrutura do Campo Literário. São Paulo: Cia das Letras, 1996.
BUENO, Maria Lucia. La condition d'artiste contemporain: entre l'université et le marché. In: Art et Societé (Org. A. Quemin e G. Villas-Boas), Marseille, Open Edition Press, 2016.
FIGUEREDO, Henrique Grimaldi. It’s not you, its your prices at auction: arte e mercado em Pablo Helguera. Revista do Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP, no 9, 2019.
FIGUEREDO, Henrique Grimaldi; ALMEIDA, Thamara Venâncio de. Diálogos sociotécnicos e existências híbridas: a abordagem de Bruno Latour aplicada à performação na passarela de Alexander McQueen. CES REVISTA, v. 32, no 2, 2018.
MOULIN, Raymonde. O Mercado da Arte: mundialização e novas tecnologias. Porto Alegre: Zouk, 2007
MOULIN, Raymonde. L'Artiste, l'instituition et le marché. Paris: Flammarion, 1992.
MOUREAU, Nathalie; SAGOT-DUVAUROUX, Dominique. Le marche de l’art contemporain. Paris: La Découverte, 2016.
MOUREAU, Nathalie; SAGOT-DUVAUROUX, Dominique; VIDAL, Marion. Collectiounners d’art contemporain. Paris: Ministère de la Culture, 2016.
QUEMIN, Alain et al. O valor da obra de Arte. São Paulo: Metalivros, 2014.
QUEMIN, Alain. A distribuição desigual do sucesso em arte contemporânea entre as nações: uma análise sociológica da lista dos ‘maiores’ artistas do mundo. In: QUEMIN, Alain; VILLAS-BÔAS, Glaucia. Arte e vida social. Paris: Open Edition Press, 2016.
SHAPIRO, Roberta; HEINICH, Nathalie. Quando há artificação? Sociedade e Estado, Brasília, v.28, n.1, jan/abr., 2013.
WU, Chin-Tao. A privatização da cultura. A intervenção corporativa nas artes desde os anos 1980. São Paulo: SESC/Boitempo, 2006.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte
Downloads
Não há dados estatísticos.