Orlândias
Capa por: Érica Burini, a partir de Francesco del Cosso, Santa Lucia, 1472.  Organizadores: Aline Ferreira Gomes, Carolina Vieira Filippini Curi, Érica Boccardo Burini, Fanny Tamisa Lopes, João Victor Rossetti Brancato, Fabriccio Miguel Novelli Duro, Gabrielle Nascimento Batista, Henrique Grimaldi Figueredo, Sarah Dume.
PDF

Palavras-chave

Arte contemporânea
Circuitos alternativos
Margem
Estudos expositivos
Deslocamentos

Como Citar

EILERS, Helena Wilhelm. Orlândias: modos de fazer, táticas para expor. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 14, p. 455–464, 2019. DOI: 10.20396/eha.vi14.3343. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3343. Acesso em: 1 maio. 2024.

Resumo

Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.

https://doi.org/10.20396/eha.vi14.3343
PDF

Referências

ANDRADE, Luis. Rio 40o Fahrenheit. Revista Concinnitas. n. 5. Rio de Janeiro: Instituto de Artes/UERJ. p. 127-149, 2004.
EILERS, Helena W. Orlândias: Táticas para abertura de brechas e deslocamentos no circuito institucional. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais). Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGAV/UFRJ). Rio de Janeiro, 2019.
CERTEAU, M. de. A invenção do cotidiano: 1. Artes de fazer. 22a ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014.
DELEUZE, Gilles.; PARNET, Claire. Diálogos. Tradução de E. A. Ribeiro. São Paulo: Editora Escuta, 1998.
FERGUSON, Bruce. W. Exhibition rhetoric’s: Material speech and utter sense. Thinking about exhibitions, p. 175-190, 1996, p. 171, tradução nossa.
GONÇALVES, Lisbeth R. Entre cenografias: o museu e a exposição de arte no século XX. São Paulo: Edusp, 2004.
MANEN, Martí. Salir de la exposición: (si es que alguna vez habíamos entrado). Bilbao: Consonni, 2012. p. 11.
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte

Downloads

Não há dados estatísticos.