Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
ANDRADE, Luis. Rio 40o Fahrenheit. Revista Concinnitas. n. 5. Rio de Janeiro: Instituto de Artes/UERJ. p. 127-149, 2004.
EILERS, Helena W. Orlândias: Táticas para abertura de brechas e deslocamentos no circuito institucional. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais). Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGAV/UFRJ). Rio de Janeiro, 2019.
CERTEAU, M. de. A invenção do cotidiano: 1. Artes de fazer. 22a ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014.
DELEUZE, Gilles.; PARNET, Claire. Diálogos. Tradução de E. A. Ribeiro. São Paulo: Editora Escuta, 1998.
FERGUSON, Bruce. W. Exhibition rhetoric’s: Material speech and utter sense. Thinking about exhibitions, p. 175-190, 1996, p. 171, tradução nossa.
GONÇALVES, Lisbeth R. Entre cenografias: o museu e a exposição de arte no século XX. São Paulo: Edusp, 2004.
MANEN, Martí. Salir de la exposición: (si es que alguna vez habíamos entrado). Bilbao: Consonni, 2012. p. 11.
EILERS, Helena W. Orlândias: Táticas para abertura de brechas e deslocamentos no circuito institucional. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais). Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGAV/UFRJ). Rio de Janeiro, 2019.
CERTEAU, M. de. A invenção do cotidiano: 1. Artes de fazer. 22a ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014.
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FERGUSON, Bruce. W. Exhibition rhetoric’s: Material speech and utter sense. Thinking about exhibitions, p. 175-190, 1996, p. 171, tradução nossa.
GONÇALVES, Lisbeth R. Entre cenografias: o museu e a exposição de arte no século XX. São Paulo: Edusp, 2004.
MANEN, Martí. Salir de la exposición: (si es que alguna vez habíamos entrado). Bilbao: Consonni, 2012. p. 11.
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