Banner Portal
A sociologia dos bens simbólicos e a teoria do mercado lingüístico de Pierre Bourdieu
PDF

Palavras-chave

Pierre Bourdieu
Linguagem
Sociologia

Como Citar

VITORINO SAMPAIO, Inês Sílvia. A sociologia dos bens simbólicos e a teoria do mercado lingüístico de Pierre Bourdieu. Tematicas, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 189–227, 1993. DOI: 10.20396/tematicas.v1i1/2.11215. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tematicas/article/view/11215. Acesso em: 7 maio. 2024.

Resumo

O artigo reflte sobre a temática da linguagem na obra de Pierre Bourdieu. Nesse sentido, busca dar conta das proposições de caráter mais geral da sua obra a partir do interesse em compreender em que medida elas informavam a sua teoria dos mercados linguísticos.

https://doi.org/10.20396/tematicas.v1i1/2.11215
PDF

Referências

BOURDIEU, Pierre. O poder simbólico. Ed. Difel, Lisboa, 1989, p. 63.

BOURDIEU, Pierre. Coisas ditas. Brasliense, São Paulo, 1990, p. 21.

MICELLI, Sérgio. "A força do sentido". In: A Economia das trocas simbólicas, 2º edição, Perspectiva, São Paulo, 1987, p. X.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Copyright (c) 1993 Inês Sílvia Vitorino Sampaio

Downloads

Não há dados estatísticos.