A história oral e sua contribuição para a recuperação da memória e da história do ensino técnico e profissional agrícola em Jacareí- SP
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i2.9667Palavras-chave:
História Oral. Ensino profissional agrícola. Turma feminina.Resumo
A história oral tem sido empregada nas pesquisas sobre a educação profissional paulista como uma das metodologias para recuperar a memória e a história do ensino técnico. Neste artigo apresentam-se as possibilidades de sua utilização nos estudos, especialmente quando se aborda a representação discente do curso de Iniciação Agrícola em Jacareí, SP, na então Escola Profissional Agrícola e Industrial Mista Cônego José Bento, em relação à cultura escolar de uma determinada época, como as disciplinas, os professores, os espaços e os recursos pedagógicos. Espera-se ressaltar, assim, as potencialidades desse procedimento nas investigações da educação do público escolar feminino no ensino agrícola, parte integrante do patrimônio educativo.
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