Construção da memória e da história da formação docente para a educação profissional e tecnológica a partir das narrativas sobre o cotidiano escolar
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i2.9298Palavras-chave:
Formação docente. Educação Profissional e Tecnológica. Patrimônio educativo.Resumo
Ao longo da história das escolas técnicas públicas paulistas nem sempre a licenciatura foi pré-condição para a atuação do docente. Daí a necessidade de se trabalhar na pesquisa educacional as experiências e narrativas destes docentes, campo carente nas pesquisas educacionais. A revisão bibliográfica foi realizada a partir de artigos sobre formação docente e narrativas educacionais do cotidiano escolar, considerando os desafios atuais da educação profissional e tecnológica. Com este estudo que também se baseou em entrevistas de historia oral, espera-se contribuir com as pesquisas sobre as formas de pensar o fazer docente na educação profissional e tecnológica e a formação de professores em geral como parte das abordagens sobre o patrimônio educativo.Downloads
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